segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha: Cell (Celular)


Celular, é um filme baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King. O longa conta um apocalipse celular. As pessoas estão em um dia absolutamente normal dentro de um grande aeroporto, filas imensas e como distração mexem no celular, outras trabalham, outras comunicam-se com suas famílias e de repente começam a espumar pela boca, caem no chão e como um surto de raiva começam a correr por todos os lados se batendo nas paredes, atacando outras pessoas e emitindo um som estranho.
            É assim que Cell começa. Clay é um pai divorciado que fica desesperado quando se vê diante de um enorme desafio que é atravessar o Estado para chegar em seu filho e salvar sua vida destes “zumbis”. No meio do caminho ele conhece Tom McCourt e Alice Maxwell que juntos seguem para um bar chamado Kashwak=No-Fo. No bar são acolhidos por algumas pessoas. Mas ao longo dos avanços que fazendo viajando de uma cidade para outra, os zumbis estão ficando cada vez mais avançados deixando de precisar de torres de celular para se manterem “ativos”.
            Quando Clay chega onde era a casa de sua ex-mulher não há ninguém. Apenas uma mensagem na geladeira escrita com imãs dizendo que foram para Kashwak. Após ter feito novos amigos em uma floresta, Clay informa a Tom, Denise e ao garoto que agora os acompanha que irá sozinho para Kashwak. Tom diz ser perigoso, mas sem dar ouvidos, Clay segue seu caminho e vai para Kashwak com um caminhão de sorvetes com os freezers recheados de C4.

            O roteiro do filme foi escrito por Adam Alleca e Stephen King, a direção do longa é de Tod Williams, (diretor de Atividade Paranormal 2). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário