terça-feira, 13 de outubro de 2015

Resenha: Sobrevivente - Chuck Palahniuk


Sobrevivente conta sobre a vida de Tender Branson, um anti-herói programado e quase solitário. Tendo a companhia de seu pequeno peixe 641, e também das ligações dos desesperados buscando alguma ajuda. Ele conta como tudo em sua vida é minimamente manipulado. Tudo é cronometrado. Ele trabalha na casa de uma família de ricaços, onde tem que lhes ensinar como devem comer determinados tipos de comida. Seus patrões deixam uma lista com horários que as tarefas devem ser executadas para que não fique perdendo tempo, ou fazendo coisas desnecessárias, mas mesmo assim ele não se importa.

Chuck Palahniuk nos leva para um passeio de avião sequestrado onde é explicado como o caos foi instaurado, e como tudo chegou ao ponto em questão. A forma ácida como Palahniuk escreve chama a atenção, mas não da mesma forma como em Clube da Luta. Uma coisa curiosa neste livro é a numeração das páginas e capítulos; eles são escritos em forma decrescente, (o que achei uma ideia muito bacana).

“Ninguém deseja apenas o anatomicamente correto. As pessoas querem o aprimoramento anatômico. O cirurgicamente aumentado. O novo e melhorado. Implantado com silicone. Injetado com colágeno”. – Pag. 169


Nenhum comentário:

Postar um comentário