quinta-feira, 13 de novembro de 2014

[Resenha] – Cartas na Rua – Charles Bukowski


Cartas na Rua conta a promiscua história de Henry Chinaski, se embriagando e trabalhando nos Correios. “Tudo começou com um erro”, frase inicial do livro, erro este que a priori surgem muitos outros, com um humor ácido Bukowski nos escreve em Cartas Na Rua.
“A comida é boa para o espírito e para os nervos”

Chinaski começou a trabalhar como carteiro em estágio probatório, corria de um lado para o outro mapeando alguns lugares para fazer às entregas das cartas. Tendo que enfrentar cachorros, chuva, e outros obstáculos em sua jornada de trabalho. Como carteiro, Henry tem muitas histórias.

“É da natureza da mulher. Elas adoram lavar roupa suja, um pouquinho de gritaria, uma pitada de drama. Depois uma troca de juras de amor.”

Betty foi sua parceira durante um longo período, e durante um bom tempo bebeu e transou com Chinaski. Tempos mais tarde Henry Chinaski tem uma filha chamada Marina Louise Chinaski, com Fay. O Relacionamento com Fay não deu futuro, como muitos outros. Enfrentou diversos momentos diferentes tanto bons ganhando bastante dinheiro como ruins como lidar com a morte.


“Se escreviam de acordo com suas aparências, seguindo o modo como bebiam seus cafés e davam risinhos e molhavam rosquinhas, então não faria diferença se enviassem seus textos ou os enfiassem no rabo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário