domingo, 1 de novembro de 2015

Resenha: Cooties – A Epidemia

Tudo começou quando dois garotos estavam atormentando uma garotinha, ela parecia estar doente com manchas avermelhadas, espalhadas, pelo rosto. Um deles puxa seu cabelo, e ele fica todo em sua mão. Alguns nuggets de frango são distribuídos como parte da refeição dos alunos de algumas escolas. Esses nuggets estão contaminados com alguma doença que transforma os alunos em pessoas doentes – zumbis, eu diria – que começam a atacar os professores, e até mesmo os outros alunos com mordidas ou arranhões.

Cooties, é um filme dos diretores Cary Murnion e Jonathan Milott. O longa é uma mistura de terror com comédia. Particularmente, diria que se parece com “Todo Mundo Quase Morto” do diretor Edgar Wright.

O vírus das crianças acaba se espalhando por diversos lugares, muita gente é morta, porém a maior parte do tempo é focado em apenas alguns personagens, dentre eles um escritor/professor, (Clint Hadson), que ainda está escrevendo seu romance, um professor de educação física, (Wade Johnson) – bobão –, uma professora, (Lucy McCormick, interpretada por Alison Pill), que namora o bobalhão e que é a paixão de infância de Clint Hadson, Tracy é um professor homossexual – um personagem que, ao meu ver, quase não faz nada além de gritar, ele é interpretado por Jack McBrayer –  e também Doug, (Leigh Whannell), um professor que possui conhecimento de tudo, mas que quando abre a boca para falar, eles – os outros professores – não entendem o que ele está dizendo.


Para quem espera levar sustos e ter medo, não espere por muito tempo, pois não irá acontecer. Em alguns momentos surgem boas risadas. Alguns elementos mais poderiam ter sido trabalhados. Stephen King é citado em alguns momentos do filme, um deles é quando Clint Hadson (Elijah Wood), está explicando a respeito do que é seu livro, e Wade Johnson, (Rainn Wilson) diz que o livro de Clint é como Christine. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário