terça-feira, 10 de novembro de 2015

Resenha: Ao Cair da Noite – Stephen King


Ao Cair da Noite, ou Just After Sunset no inglês, é um livro de contos do Stephen King. O livro possui 13 contos que envolvem suspense, terror, mistério e fantasia. Ao final do livro, King nos conta um pouco de onde surgiu cada um destes contos. Logo no início, a introdução à obra nos cativa com o King contando um pouco sobre como foi o início de sua carreira com os cartões de crédito.
Os contos que compõe o livro são: Willa, A Corredora, O sonho de Harvey, Posto de Parada, A Bicicleta Ergométrica, As Coisas que Eles Deixaram para Trás, Tarde de Formatura, N., O gato dos Infernos, The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis, Mudo, Ayana, No Maior Aperto.

Willa
Este é o conto que abre o livro, um conto devagar e com muitos detalhes para se observar e muitos pontos para explorar – principalmente aos escritores, há uma gama de coisas que podem ser vasculhadas com calma e paciência. Há um outro conto com esta mesma questão, ele fica um pouco mais a frente, é o conto “The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis”.

A Bicicleta Ergométrica
Richard Sifiktz após se consultar com seu médico, em uma bateria de exames de rotina, é informado de que está com o colesterol alto. Preocupado com a notícia, ele compra uma bicicleta ergométrica, por indicação do dr., e logo passa a todos os dias seguir uma exaustiva rotina contra a balança. Em pouco tempo ele é tomado por algo que estava controlando ele. O conto é repleto de mistério e suspense.

As Coisas que Eles Deixaram para Trás
Essa coisa de a percepção se reverter e nos darmos conta de que as coisas que a gente achava estar agarrando na verdade estão agarrando a gente” – PG 168.
Este é um conto em memória do que aconteceu em 11 de setembro, a frase não resume o conto, mas já nos da uma breve noção acerca do que esperar. É um conto bastante emocionante, e através dele é possível notar o quanto o acontecido chocou os americanos.

Tarde de Formatura
Uma claridade sanguínea e amorfa engole os prédios. Por um instante, eles reaparecem, porém fantasmagóricos, como se estivessem sendo vistos através de uma lente” – PG 202.
As pessoas seguiam com suas vidas tranquilamente, como qualquer outro dia normal, até que um simples acontecimento – medonho, eu diria – interrompe o curso natural das coisas.

O Gato dos Infernos
Se eu conseguir pegar meu berro, gatinho, o que restar das suas sete vidas vai acabar de uma vez só”. – PG275.
O Gato dos Infernos, é um conto curto onde Halston – um matador de aluguel – é contratado para matar um simples gatinho assassino. Pode parecer uma tarefa fácil, mas imagine um gato que sobreviveu a uma batida de carro, onde ele mesmo a provocou. Pois é algo nesse sentido que segue este conto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário