terça-feira, 9 de abril de 2013

Filosofia da Semana

"Me sinto bem em não participar de nada. Me alegra não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo..." - Bukowski 


E é com esta frase do velho Buk, que inicio este escrito... 
Ser diferente é mais importante do que querer apresentar-se aos outros como superior, ou mesmo como 'poderoso (a).' 
O amor nunca é igual para todos. Somos todos parecidos - ou semelhantes se assim preferirem - mas isso não significa que somos cópias idênticas  A semelhança entre um e outro pode ser próxima, porém, cada qual tem sua maneira de agir e pensar diferente. 
As pessoas quando passam a ser "manipuladas" pensam de igual modo, até porque, fazem as mesmas coisas, repetem as mesmas ações, querem o que todos querem. São manipuladas sem ao menos se darem conta disto - trágico! 

"Cada homem deve inventar o seu caminho."  - Sartre

Traçar um novo rumo, buscar por novas metas, lançar-se a novos objetivos, isto é ser diferente. A mesmice do comodismo de buscar algo novo é tão prejudicial quanto o inalar do cigarro. A falta de interesse, preguiça, e comodismo são aliados para ficar avulso no front de possibilidades que há na vida. 
Ultimamente o pensar de muitas pessoas tem gerado cansaço, talvez por isto muitas pessoas pararam no tempo, bem como pararam de pensar no amanhã, no depois de amanhã. Sentem-se 'incompletas' e insatisfeitas, mas estão tão mergulhadas no próprio comodismo que não veem isto. 
Sonhem, pensem, acreditem e façam, pois se o sonho é a manifestação do desejo inconsciente, por que não torna-lo consciente?! 
Tudo fica bem quando procuramos com que fique bem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário