segunda-feira, 17 de março de 2014

Diário de Bordo de um Roadie

Hoje irei escrever a respeito do que vem a ser a profissão de um Roadie,  e a viagem que pude desfrutar no carnaval deste ano. 

Todo grupo ou banda precisa do auxilio para que os instrumentos sejam montados e organizados no palco, este que monta e organiza os instrumentos são chamados de Roadie, o roadie após a montagem do equipamento instrumental no palco, auxilia o Técnico de Som, para a passagem do som, pois ser roadie vai além de carregar e montar o equipamento no palco, é também, conhecer os equipamentos pelos quais esta lidando. Há eventos grandes em que há carregadores que transportam os instrumentos da van, ônibus ou caminhão diretamente para um local próximo do palco para que o roadie possa terminar de carrega-lo e monta-lo adequadamente. 

No carnaval deste ano, enquanto muitos em São Paulo pulavam carnaval eu tive a oportunidade de ir para Santa Catarina com o grupo André Marinho - Cupim Na Mesa
Viajamos por aproximadamente 13 horas de van, bastante estrada, bastante transito até chegar lá... Mas ao chegarmos o público nos aguardava ansioso. 

Estrada + Estrada + Transito + Musica = Relaxar é o que resta...

Ao chegarmos na Praia de Bombinhas em Santa Catarina, fomos muito bem acolhidos pelo carisma do público que nos aguardava. E o show foi incrível com vista diretamente para o luar e as águas do mar. 


Após o show ainda pegamos alguma estrada rumo há um hotel pela cidade, estacionamos por algumas horas no Palace Hotel, eles possuem um ótimo wi-fi.
Foot Bar - SC
A foto acima foi tirada na casa de show Foot Bar, é uma casa com um público muito amistoso, envolvido e divertido. 
Em nosso terceiro e último dia de estadia em Santa Catarina, pegamos estrada novamente e fomos para Imbituba, com direito a belas paisagens:



A noite seguimos para a cidade para o show no Bloco Me Leva e foi desse jeito: 



E com esta foto encerro esse artigo: 


Vídeo do show: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário