terça-feira, 3 de junho de 2014

[Resenha] A Menina Que Roubava Livros

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com a amigo Rudy.

The Book Thief (2013) on IMDb

O filme começa com um trem, um grande emaranhado de neve por toda parte e uma voz começando contar a história que vai acontecendo ao decorrer do filme. 

Mas vamos lá, o filme conta a história de vida de Liesel Meminger, uma forte garota que perde seu irmão durante uma viagem de trem sendo estes levados para uma outra família, já que sua mãe era comunista e a Alemanha adentrava há poucos passos da Segunda Guerra Mundial. 

A pequena garota fica muito abalada com a morte de seu querido irmão. Durante o funeral "rouba" um livro que estava próximo ao caixão e fica junto deste o tempo todo. Um dia, seu pai adotivo Hans, o vê e se sente com uma carência paternal de ajuda-la a ler. Porém nenhum dos dois sabem ler, Hans se oferece para que aprendam juntos e isso muito os aproxima.

Liesel, ao caminhar para ir até a escola conhece Rudy, seu vizinho, que quer conhece-la, saber mais sobre a garota que era sua vizinha. Durante o primeiro dia de aula, Liesel é humilhada por não saber ler, e acaba batendo num dos garotos de sua sala. 

O filme conta com a direção de Brian Percival, diretor britânico conhecido por seu trabalho em uma série de tv britânica, e conta também o ator Geoffrey Rush, (o mesmo ator que fez "A Casa da Colina" 1999), um grande ator. Ao vê-lo imediatamente lembrei de quando assisti A Casa da Colina, um ótimo filme de suspense/ terror.

Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário