terça-feira, 29 de abril de 2014

Resenha - Sob a Redoma

Sinopse: Era um dia como outro qualquer na cidade de Chester's Mill, no Maine. Subitamente, a cidade é isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessa-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é está barreira, de onde ela veio e quando - ou se - ela irá desaparecer. 

Mas essa não é a unica preocupação dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva. Sob a redoma é um thriller arrebatador e uma inquietante reflexão sobre nossa própria potencialidade para o bem e para o mal.


A leitura de Sob a Redoma foi uma grande aventura, quase um desafio até mesmo pelo tamanho do livro. Foram 3 longos meses de leitura (ta certo que fazia longas pausas rs), mas enfim terminou o calhamaço de suspense, terror e drama durante a leitura, e claro a ansiedade para as grandes questões, eles saem vivos? todos morrem? o que causou isto... 

Obviamente há muito mistério o livro todo, muitas vezes pausas nas melhores partes :(  , mas há muito o que se refletir sobre o que é vivido pelos personagens, a história é longa e você se cansa tanto quanto eles rs. 

Em alguns momentos há algumas indas e vindas entre personagens, o que te deixa intrigado com o que está acontecendo na cidade, te cria expectativas, as ideias vão flutuando na mente tentando raciocinar o que pode ou não estar por vir. Contar muito sobre o livro apenas entrega ao leitor spoilers, o que para esse livro contar os spoilers perde, ou nao, a graça e curiosidade na leitura.

Durante a leitura fiz umas anotações das quais achei interessante: 

- A estupidez dos parceiros torna a vida mais simples. (Pg. 132);

- As mulheres compram coisas em liquidação pela mesma razão que os homens escalam montanhas: porque estão lá. (Pg. 160);

- A sinceridade seria o caminho mais curto para a confiança. (Pg. 224);

- Arrependimento pelo erro era melhor do que nada, mas nenhuma tristeza depois do fato poderia reparar a alegria sentida na destruição. (Pg. 950).

Para a leitura do livro, me apropriei de algumas trilhas para acompanhar, são elas:

Eminem - Desperation (Feat. Jamie N Commons)
Timbaland - Birthday
Justin Timberlake - My love (Feat. T.I)
Eminem - Rhyme or Reason 
Eminem - Survival 
Eminem - Rap God 
Elvis Presley - Trouble/ Guitar-man 
Linkin Park - No More Sorrow 
Linkin Park - In Pieces 
Martinho da Vila - Mulheres 
Martinho da Vila - Cama e Mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário