Sinopse: Wiil, leva uma vida pacifica até o dia em que sua esposa é atacada brutalmente por um desconhecido. Em seguida um estranho aparece oferecendo a Will um plano de vingança com a condição de que o serviço seja retribuído em outra ocasião. O que Will não desconfia é que logo ele será cobrado para pagar a dívida cometendo um crime também! Agora o jogo virou e Will fará de tudo para proteger sua esposa e desmascarar uma organização secreta que envolve figuras poderosas da sociedade.
O filme conta a história de Will Gerard, um professor do colegial, interpretado por Nicolas Cage, que leva a uma vida amorosa tranquila com sua esposa Laura, interpretada por January Jones, até que um incidente interrompe o romance do casal, dando início a trama emocionante de O Pacto.
Simon, é um assassino que possui em suas "mangas" artimanhas para pessoas serem assassinadas. Wiil estando numa situação embaraçosa após o ocorrido com sua esposa se viu de alguma forma "indefeso" com o que poderia ser apenas mais um caso policial sem solução. Will resolve aceitar a proposta de Simon, porém algum tempo depois lhe é cobrado pela ajuda prestada quando ele muito precisou. Eis que começa uma busca alucinada por seu pescoço.
O filme me lembrou de um outro filme chamado A Rocha, também com o Nicolas Cage, onde o Stanley Goodspeed, papel interpretado por Nicolas Cage, passa um trecho do filme em caçada do pelas ruas, da cidade que não me lembro no momento, em busca de Manson, interpretado por Sean Connery, até irem para a prisão de Alcatraz impedirem o lançamento de armas químicas.
O Pacto conta com a direção de Roger Donaldson, num trecho do filme é citado o filósofo Edmund Burke, o grupo de assassinos que pertence a Simon, segue a ideologia de Burke baseado no livro "Investigação Filosófica Sobre a Origem de Nossas Ideias do Sublime e do Belo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário