quarta-feira, 18 de junho de 2014

[Resenha] O Pistoleiro - A Torre Negra Vol. 1 - Stephen King

Sinopse: “O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.” Assim começa a história de Roland de Gilead, o último pistoleiro, condenado a vagar por um mundo pós-apocalíptico em busca da lendária Torre Negra, lugar mítico que controla todo o tempo e todo o espaço.
Roland é o protagonista deste primeiro dos sete volumes de A Torre Negra, obra mais ambiciosa do cultuado escritor norte-americano Stephen King. Inédita no Brasil, a série foi descrita por seu autor como “o mais longo romance popular de todos os tempos”.
O Pistoleiro acompanha Roland em sua incansável perseguição ao enigmático homem de preto na paisagem desértica, quase atemporal, de um mundo arruinado. Alcançar sua misteriosa nêmesis é apenas o primeiro passo em sua jornada rumo à Torre Negra, onde Roland espera que a rápida destruição de seu mundo possa ser interrompida, ou até mesmo revertida.
Enquanto o pistoleiro vai aos poucos descobrindo o que lhe reserva seu ka – seu destino -, o leitor é arrebatado por este romance ao mesmo tempo realista e visionário, porta de entrada para um universo fantástico que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.

Para quem nunca chegou a ler uma obra do célebre autor Stephen King, ele é conhecido pelos seus livros que inspiraram grandes filmes, tais como o suspense O Iluminado, It – Uma Obra Prima do Medo, A Espera de Um Milagre, Carrie – A Estranha, Christine, Um Sonho de Liberdade, entre outros títulos. A Torre Negra é uma das maiores obras feitas por King, levou algo em torno de 30 e poucos anos. Resultando nesta belíssima obra que é A Torre Negra. 

"O Pistoleiro" é o primeiro livro da série de uma longa jornada dividida em 8 livros escritos por King inspirado no poema escrito por Robert Browning “Childe Roland à Torre Negra Chegou” do século XIX.
O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.”; é com está frase que  a obra  inicia a história do último pistoleiro Roland de Gilead, o homem que “seguiu em frente” e que agora esta em busca da Torre Negra.

Roland segue sua busca atrás do rastro de Walter, o Homem de Preto, em busca de respostas para suas duvidas. Mas o Homem de Preto, não é o principal objetivo de Roland. Walter é apenas uma das muitas etapas em que Roland irá ter de enfrentar em sua longa jornada pela Torre Negra.

“O tempo é o ladrão da memória.”

“Empreste-me suas asas, pássaro. Vou abri-las e voar sobre as correntes de ar quente.” 

A caçada de Roland nos aprisiona em sua história, causando em certos momentos desconforto pelo desfecho que demora em determinados momentos (futuramente vocês entenderão o porquê digo isto). 

Obs: Em meados de 2012 o oitavo livro da saga foi lançado, sendo este intitulado de "O vento pela fechadura: Uma história de A Torre Negra." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário